sábado, 11 de março de 2017

Antigas correspondências....da época do Orkut...

Olá Antônio, vc tem celular para o qual eu possa te enviar um vídeo que fiz agora?
Na temática homo, lamento não ter filmado mais, meu celular com um cartão de memória vagabundo,
não sei onde eu estava para não comprar um mais amplo, acabei de comprar.
Lamento ter perdido o registro, achei muito bonita a cena, não havia apelação sexual entre os dois
jovens gays, eles atravessaram a ruas, se beijaram, os protegidos por um guarda-chuva.
Não conheço os dois, filmei de longe,,,
Fiquei horrorizado com a cenas das pessoas na rua,, parecia que as pessoas estavam vendo algo
extremamente pecaminoso quando era tudo muito singelo, simples.
Posso te passar o vídeo pelo celular, esto irritado com web, ontem eu estava na lanhouse WB que fica
no subsolo do Hotel Umuarama e num momento vi que eu não estava acessando nenhum dos meus
email do gmail.

Pensei: nossa, tanta coisa para no final ficar sem...caí na real e vi que tenho que ser mais atento, evitar usar


lan house,,,mas tudo bem,,,se deletarem minha obra faço tudo de novo.
Quanto aqueles vídeos, fiz uma experiencia, postei um de alguns segundos no videolog.
Fiquei supreso quando vi que em poucas horas já havia tido quase 400 acessos.
Por isso não tive outra opção senão deletar o vídeo, não quero este tipo de audiência, muito estranho,,
as pessoas se interessarem ou verem mais sexo do que espírito ou afeto.
Como podemos trocar informações?
No orkut pode  não ser legal porque pode atrapalhar vc receber recados de seus amigos e familiares,
te aguardo
PS - A exposição vai acontecer mesmo é uma brincadeirinha ou pegadinha sua. Mesmo sendo pegadinha
já valeu à pena, pois o seu convite,  real ou não, levou-me a avançar mais na minha obra, ainda em cons-
trução, estou ótimo, minha casa agora está arrumada,,,,vi que o inferno não era lá nem no outro e sim a minha
própria casa, um verdadeiro caos, agora sei
Abs.
PS2- Estou enviando cópia oculta desta mensagem para ser publicada no submarino, aqui o link, vc tem a senha, vc pode
entrar


Em 10 de março de 2010 23:58, Antonio Pinheiro <arcpinheiro@terra.com.br> escreveu:
 8 x 1
O prêmio *Cultura&Saúde*
selecionará 120 iniciativas culturais
desenvolvidas por entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos,
que atuem no campo sócio-cultural, tendo como objetos de suas
atividades a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a educação
popular para o cuidado/auto-cuidado em saúde. Cada entidade receberá
R$ 20 mil.

Conheça aqui http://www.cultura.gov.br/cultura_viva/wp-content/uploads/2010/03/edital_culturasaude.pdf
Senador anti-gay e ativista de valores tradicionais apanhado em bar gay
Segunda-feira, 8 Março 2010 23:38Z
Actualizado há 11 horas e 15 minutos.

Rex Wockner (EUA) para PortugalGay.PTPortugalGay.PT



Um Senador anti-gay do estado da Califórnia que tem sido um activista dos chamados "valores tradicionais" foi preso por suspeita de condução sob o efeito do álcool em Sacramento no dia 3 de Março e, depois, identificado como gay.

O Republicano Roy Ashburn tinha um nível de alcolémia quase duas vezes o legalmente permitido quando a patrulha de autoestrada o mandou parar por volta das 2 da manhã, após ele ter saído de um bar gay, de acordo com diversas notícias locais.

No momento da detenção estava acompanhado por um outro homem no carro. Ashburn votou contra os direitos LGBT pelo menos 30 vezes segundo o Directo Executivo da Equality California, Geoff Kors. Aparentemente a única medida que aprovou que é vista como gay-friendly por alguns foi a de obrigação de entrega conjunta do IRS estatal para os casais em parceira doméstica registada, tal como acontece com as pessoas que celebram um casamento civil.

Em 2005, Ashburn, que é divorciado e tem quatro filhos, co-organizou uma manifestação pelos "valores tradicionais" em que se defendia uma emenda à constituição do estado para definir o casamento civil como exclusivamente entre um homem e uma mulher. A proposta de emenda apresentada na altura se fosse aprovada iria provavelmente anular a lei de parceria doméstica do estado.

Ashburn também foi um dos opositores à declaração estatal do Dia de Harvey Milk, leis estatais que proibiam a discriminação com base na orientação sexual, uma declaração apoiando o fim da "Don't Ask, Don't Tell" e uma miríade de outras medidas que apoiavam pessoas LGBT. Também apoiou a Proposition 8, a questão que foi levada a referendo em 2008 e que cancelou a igualdade no casamento civil no estado.

Christopher Cabaldon, o presidente da câmara de West Sacramento, que é abertamente homossexual, disse aos repórteres que tinha visto Ashburn em bares gays em diversas ocasiões. Cabaldon chegou mesmo a referir a situação na sua página do Facebook há uns meses atrás se bem que a situação não tenha sido mediatizada na altura. A sua referência foi que "não me preocuparia de todo ver Roy Ashburn nas Badlands com um jovem homem se ele não tivesse um registo tão negativo em termos de votações nas questões de direitos LGBT". Em declarações à KOVR-TV, Cabaldon defendeu que não é possível viver uma vida secreta e ao mesmo tempo atacar as pessoas que nós somos, mas que temos tanta vergonha de ser que não o admitimos. Concluindo que este tipo de "hipocrisia é algo que nós, quer sejamos gays ou não, achamos inaceitável na política hoje em dia."

EUA: Senador anti-gay e activista de valores tradicionais apanhado em bar gay

Cubanos que mudaram de sexo esperam para trocar documentos em Havana
Oito transexuais fizeram cirurgia sob o sistema estatal de saúde. Legislação
mais liberal é fruto da militância de filha de Fidel Castro.
LINK DA NOTÍCIA
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1523531-5602,00.html

Senado aprova indicação de general que criticou gays nas Forças Armadas

Em sabatina, ele disse que tropa não obedece a militar homossexual.
Almirante Álvaro Pinto também foi aprovado para o Superior Tribunal Militar.
Fausto Carneiro e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) as indicações do general Raymundo Nonato Cerqueira Filho e do almirante Álvaro Luiz Pinto para o Superior Tribunal Militar (STM). Durante sabatina do Senado, no início de fevereiro, o general afirmou que a tropa não obedece a militar homossexual (veja vídeo ao lado).

A indicação de Cerqueira Filho foi aprovada por 46 votos a favor e 5 contrários. A de Luiz Pinto, por 40 votos a 4. Durante a votação desta quarta, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Eduardo Suplicy (PT-SP) disseram que o general havia se retratado da declaração.

No STM, os dois novos aprovados farão parte de um grupo de 15 ministros militares. Como no Supremo Tribunal Federal (STF), a aposentadoria é compulsória a partir dos 70 anos de idade. O STM não soube informar a data da posse, pois o expediente já havia sido encerrado.

  • Aspas
    Tem sido provado mais de uma vez, o indivíduo não consegue comandar. O comando, principalmente em combate, tem uma série de atributos, e um deles é esse aí. O soldado, a tropa, fatalmente não vai obedecer"
Na sabatina de fevereiro, o general e o almirante foram questionados sobre a admissão de gays nas Forças Armadas. Luiz Pinto foi mais comedido em sua resposta aos senadores.

"É uma situação muito polêmica, mas eu vou lembrar um fato que aconteceu alguns anos atrás, na França, não nas Forças Armadas, mas na Igreja, em que foi feita a mesma pergunta. O teólogo pensou, pensou, pensou e respondeu: 'Não tenho nada contra, desde que ele faça uso do voto da castidade, que é um dogma da Igreja'. Eu acho que fazendo uma similaridade com as Forças Armadas, eu não tenho nada contra desde que ele [o militar homossexual] mantenha sua dignidade, a dignidade da farda, do cargo e do trabalho que executa. Se ele exercer sua dignidade, sem nenhum problema."

Talvez tenha outro ramo de atividade que ele [o militar homossexual] possa desempenhar

O general Cerqueira, no entanto, foi mais direto em sua resposta, dizendo-se contrário à presença de gays nas Forças Armadas. "Tem sido provado mais de uma vez, o indivíduo não consegue comandar. O comando, principalmente em combate, tem uma série de atributos, e um deles é esse aí. O soldado, a tropa, fatalmente não vai obedecer. Está sendo provado, na Guerra do Vietnã, tem vários casos exemplificados, que a tropa não obedece normalmente indivíduos desse tipo [homossexuais]", declarou.

Esperamos que ele tenha refletido e não venha a emitir opiniões deste tipo novamente. Tenho certeza que ele não vai repetir isso. A opinião dele, podemos reafirmar, foi preconceituosa, discriminatória e conservadora

Cerqueira sugeriu ainda que as atividade desempenhadas pelas Forças Armadas não são adequadas a homossexuais. "Talvez tenha outro ramo de atividade que ele [o militar homossexual] possa desempenhar", afirmou durante a sabatina.

'Espero que tenha refletido'
Ao saber da aprovação no Senado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, voltou a criticar as declarações do general sobre homossexuais e disse esperar que ele tenha "refletido" sobre o que disse.  "Esperamos que ele tenha refletido e não venha a emitir opiniões desse tipo novamente. Tenho certeza que ele não vai repetir isso. A opinião dele, podemos reafirmar, foi preconceituosa, discriminatória e conservadora", afirmou Ophir ao G1.

O presidente da OAB explicou que a aprovação no Senado se atém aos requisitos constitucionais. "Do ponto de vista objetivo, dos requisitos constitucionais, o Senado o aprovou porque ele apresentou os requisitos necessários. Isso não significa que a opinião dele [sobre homossexuais] seja dominante no tribunal. O Superior Tribunal Militar é formado por militares e civis e certamente não espelha esse sentimento", afirmou.

"É lamentável que esse tipo de discriminação ainda continue existindo nos dias de hoje nas Forças Armadas brasileiras", disse Ophir, em fevereiro.

'Não quis ofender'
Após a polêmica gerada pelas declarações, o general Cerqueira Filho divulgou carta em que diz não ter tido a intenção de ofender os homossexuais. Ele disse acreditar ter sido claro em suas declarações e afirmou não querer ferir a dignidade de gays.

Não tive intenção de discriminar ou mesmo ferir a dignidade da pessoa humana, porquanto fui bem claro nas minhas afirmações, que em momento algum contrariam a Constituição

"Não tive intenção de discriminar ou mesmo ferir a dignidade da pessoa humana, porquanto fui bem claro nas minhas afirmações, que em momento algum contrariam a Constituição", diz trecho da carta.

  • Aspas
    Durante todos esses anos, nunca persegui, discriminei ou julguei qualquer militar por ter se declarado homossexual ou estar envolvido em prática de homossexualismo. A minha opinião foi puramente sobre uma questão de aptidão e perfil para a atividade "
O general disse ainda que durante a sua carreira não realizou qualquer ato discriminatório contra homossexuais. "Durante todos esses anos, nunca persegui, discriminei ou julguei qualquer militar por ter se declarado homossexual ou estar envolvido em prática de homossexualismo. A minha opinião foi puramente sobre uma questão de aptidão e perfil para a atividade."

Estados Unidos
A legislação atual do país, conhecida como 'Don't ask, don't tell' ("não pergunte, não fale", em tradução livre), proíbe que soldados gays e lésbicas assumam sua homossexualidade, bem como que eles sejam questionados sobre isso.

A polêmica sobre homossexuais nas Forças Armadas não é exclusividade brasileira. Nos Estados Unidos, o tema está em discussão no governo. Um grupo de trabalho estuda a possível anulação de uma lei de 1993 que proíbe o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas do país.

CURSO
{anexo}

Afrocentricidade e Educação é um projeto de extensão que
pretende contribuir com a formação continuada de pessoas ligadas à
área de educação, como professoras, gestoras escolares e estudantes de
graduação no que diz respeito à implementação da Lei 10639/03 tendo
como eixo os debates intelectuais da Escola de Temple que
sistematizaram a afrocentricidade como paradigma acadêmico. A
metodologia articula ensino e pesquisa como dois eixos inseparáveis do
processo de extensão, porque envolve oficinas e aulas que são frutos
de pesquisas ocupadas em dar conta de demandas que são próprias da
extensão. O que significa especificamente que o Grupo de Pesquisas
AFROSIN (Afro-Perspectivas, Saberes e Interseções) que integra o
LEAFRO (Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros), um laboratório de
pesquisas da UFRRJ, tem como alvo endereçar trabalhos para os setores
da educação básica, remetendo resultados de algumas investigações às
gestoras e professoras da 1ª etapa do Ensino Fundamental e das
disciplinas de Filosofia e Sociologia do Ensino Médio, além de dar
subsídios para uma formação crítica e propositiva de estudantes de
pedagogia e licenciaturas para enfrentar os desafios de implementação
da Lei 10639/03. No término do processo, o curso pretende que as
pessoas inscritas possam contar com um artigo escrito e com a
submissão de dois trabalhos em eventos acadêmicos na área de educação.
Uma meta relevante é a inauguração de um site com artigos das pessoas
envolvidas no curso, reflexões críticas que sugiram encaminhamentos,
articuladamente com a afrocentricidade, para a implementação da Lei
10639/03, análises pontuais sobre as diretrizes curriculares,
propostas de ementas interdisciplinares e atividades para uso de
profissionais de educação na 1ª etapa do Ensino Fundamental e nas
disciplinas Filosofia e Sociologia no Ensino Médio.


_____________________
Antonio Pinheiro
http://twitter.com/AntonioRCP
"Quando a moral se baseia na teologia,
quando o direito depende da autoridade
divina, as coisas mais imorais e injustas
podem ser justificadas e impostas"
Feuerbach, 1841
_______________________________
_____________________



--
www.josecarloslima.blogspot.com

Nenhum comentário: