sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Thanatos Brasil



Os comportamentos que se aplicam aos seres humanos, se estendem, também às organizações político-sociais, a um país, por exemplo. Falemos do Brasil que, mais do que um pais, é um continente, cabendo dentro do seu território vários países, continentes inteiros, tendo no além mar ilhas cujas extensões são, também do tamanho de muitos países.

De onde o Brasil herdou essa tendência ao suicídio enquanto sociedade? Darcy Ribeiro dizia que temos uma elite má, sovina, perversa e escravista, que não deixa o pais avançar. Educador, ele repetia: se não construirmos escolas, não teremos dinheiro para construir presídios. E mais: a crise na educação brasileira não é uma crise e sim um projeto.

No momento, nosso pais vive sob a bandeira da morte e do anti aprendizado. O que é isso, senão suicídio? Thanatos. Neste momento Márcia comenta: O magistrado determinou o fim da vigília Lula Livre e a sua transferência para um presídio.

Lula nos projetou perante o mundo como nação. Foi sob Lula que os brasileiros se orgulhavam, mundo afora, de se dizerem brasileiros. Lula era garantia de riqueza para nossa elite e para o povo, no entanto o ímpeto suicida preferiu exclui-lo do cenário político para assim, apagar a chama que nos mantinha acesos enquanto povo coeso e avançando a nos tornamos um grande país de classe média. Ao invés disso, o pais optou  pelo suicídio.

Uma dúvida: existe na mitografia* mais algum Mito ligado à Morte?

Autor: José Carlos Lima

Escrito na véspera do dia 66 do mês de Saturno, do ano 70.019, tendo como destinatária a spin curadora escritora Márcia Denser, durante a Oficina de Criação Literária, via Skype.

9:45 horas: enviei este texto, para mim mesmo, via WhatsApp Web, e o publiquei no Instagram @spinespiritualidade


*Resultado de dicionário para mitografia:  ciência que estuda os mitos. 2. descrição dos mitos.

Ou seria historiografia

?????

Spin in progress: esta história encontra-se aberta e continua em forma de investigação ou deriva noutros momentos formatos meios ou coincidências sincronicidades das espirais da vida....

 🌕🌕🌕
Mãos à obra: para ir à folhinha de hoje: na bio clique em Link para Bio + em Calendário Spin + em Dia 66.



https://www.instagram.com/p/BuL17jegfGw/





Nenhum comentário: